Chamo-me Joana e sou Professora de Ciências Físico-Químicas. Actualmente, sou, simultaneamente aluna.

Encontro-me a frequentar o Mestrado em Didática, na área de especialização em Ciências – Ramo para Professores do 3º CEB/Secundário de Física e Química, na Universidade de Aveiro.

Este GIZdigital – Pensar Educação em Ciências, enquadra-se, precisamente, no âmbito de uma das unidades curriculares deste curso de Mestrado, a saber: Didáctica e Desenvolvimento Curricular da Física e da Química II.

Espero que este seja mais um espaço válido de partilha, troca de ideias e debate sobre a grande palete de “incógnitas” que surgem dentro e fora da sala de aula.

Façamos com que a reflexão, individual e conjunta, a colaboração e a cooperação sejam vectores orientadores das nossas práticas didácticas, enquanto personagens activas na Educação.

GIZdigital é, pois, mais uma ferramenta com a qual acredito que possamos escrever um possível rumo na forma como se faz, vê e pensa Educação, sobretudo em ciências!

O convite está feito!

O desafio está lançado!

Agora, atreva-se a escrever com GIZdigital . . . porque, quando se pensa educação em ciências: toda a opinião é válida, toda a ideia é uma mais-valia e toda a experiência é enriquecedora!